SOROCABA BASQUETE É SUPERADO PELO FORTE CA PAULISTANO NO ESTADUAL SUB-18

TIME SOROCABANO JOGA DE IGUAL PARA IGUAL COM UM TIME FORTE E TRADICIONAL FORA DE CASA

O Sorocaba Basquete fez um grande jogo e equilibrou as ações, mas não conseguiu superar o forte CA Paulistano, nesta quarta-feira (20 de abril), atuando no UNIP - Cidade Universitária, em São Paulo (SP). O placar final foi 74 a 70 (28 a 41 no primeiro tempo), em favor da equipe da capital paulista.

O técnico João Henrique Ribeiro, analisou positivamente o desempenho da sua equipe diante de um adversário tradicional. “Hoje, a nossa equipe surpreendeu na parte defensiva a forte equipe do CA Paulistano no estadual sub-18. Foi uma partida equilibrada do início ao fim e o placar apertado refletiu a intensidade do jogo, com as duas equipes se alternando no comando de cada quarto”, comentou o comandante do time sorocabano.

O Sorocaba Basquete começou muito bem o jogo e comandou o quarto inicial. Depois, ficou tudo igual no segundo. Na volta do intervalo, o CA Paulistano cresceu de produção e liderou o terceiro quarto, deixando o duelo equilibrado. Nos dez minutos finais, o time da casa manteve o ritmo e assumiu o comando do placar para garantir o resultado positivo – 11 a 24 (primeiro quarto), 17 a 17 (segundo quarto), 22 a 10 (terceiro quarto) e 24 a 19 (quarto final).

Os principais nomes do representante de Sorocaba foram Alexandre Castro (32 pontos e 06 rebotes), Marcos Barbosa (12 pontos, 08 rebotes e 07 assistências) e Vitor Dias (08 pontos e 03 assistências). Em favor do CA Paulistano: Luiz Pereira (18 pontos, 07 rebotes, 03 assistências, 03 bolas recuperadas e 03 bloqueios) e Lucas Avanso (15 pontos e 04 rebotes).

O Sorocaba Basquete, que ocupa a nona colocação na classificação geral, volta à quadra no Campeonato Estadual Sub-18 Masculino 2025 para enfrentar a SE Palmeiras, no dia 07 de maio (quarta-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Foto: @flaclick

Fonte: FREDERICO BATALHA

Categoria:

Deixe seu Comentário