ITUANO BASQUETE VOLTA A VENCER O SÃO JOSÉ E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DO PAULISTA 2024
RUBRO-NEGRO SUPEROU AS JOSEENSES POR 79 A 71 E
ENCERROU A SÉRIE DAS QUARTAS DE FINAL EM 2-0
Atuando na noite deste sábado (09) em Itu, o Ituano Basquete voltou a vencer o Pontz São José pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2024, dessa vez por 79 a 71.
Com mais um resultado positivo, o rubro-negro encerrou a série das quartas por 2-0 e garantiu sua vaga na semifinal da competição.
Diferentemente do primeiro jogo, realizado na terça-feira passada (5), em São José dos Campos, o Galo começou a partida impondo melhor seu jogo, e conseguiu vencer as duas primeiras parciais, por 28 a 21 e 22 a 19, respectivamente.
Na volta do intervalo, com dificuldades na defesa, o rubro-negro viu as adversárias crescerem na partida e vencerem o terceiro quarto por 15 a 11. Mas as bolas do perímetro deram o respiro que o Galo precisava e a atuação eficiente no garrafão garantiu a última parcial, por 18 a 16, e a vitória no confronto.
“Foi um jogo bem disputado, onde a gente não conseguia ‘desgarrar’ muito no placar; por mais que estivéssemos ganhando, elas estavam sempre ali. Mas no final conseguimos uma sequência boa que nos deu tranquilidade para fechar a partida”, afirma a lateral Leila.
O jogo deste sábado contou com três atletas rubro-negras chegando aos dígitos duplos: Gabi Guimarães, cestinha da partida com 25 pontos, Leila, com 18 tentos, e Paixão, com 17. Destaque também para Lee Lisboa, que anotou 9 pontos, todos do perímetro.
Semifinal
A semifinal do estadual também será decidida em série melhor de três jogos e o Ituano enfrentará o Unimed Campinas. A primeira partida será realizada em Campinas e o segundo e terceiro (se necessário) duelos ocorrem em Itu. As datas ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Basketball - FPB.
O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é
patrocinado pela CIS - Companhia Ituana de Saneamento, IFC/Cobrecom,
Empresas Maggi, PLAZA Shopping Itu, Supermercados Alvorada, GIESPP, EPPO
Cidades Inteligentes e Controle Contábil.
Foto: Juca Ferreira
Fonte: Natane Agostini