PAYSANDU SC ESTRÉIA NO PARAENSE DIANTE DO BASQUETE PARAENSE

JOGO OCORRE NO DOMINGO (10), NO GINÁSIO MOURA CARVALHO

O Paysandu SC estreia no Campeonato Paraense Adulto Masculino 2024, neste domingo (10 de novembro), às 18h (de Brasília), enfrentando o Basquete Paraense, no ginásio Moura Carvalho (Paysandu SC), em Belém (PA). Para o técnico Athos Calderaro, a expectativa é iniciar positivamente a competição.

“A expectativa é grande e muito boa, pois é sempre bom iniciar bem a competição, ainda mais o estadual paraense que tem muita tradição no Norte do país. É um campeonato de extrema competitividade e muito aguerrido, pois todos os times se reforçaram”, comentou o comandante do Papão.

“A nossa equipe tem uma mescla, contando com jogadores experientes em nível nacional e jovens atletas locais. Além disso, o grupo é determinado e vem trabalhando muito forte em dois turnos. Com isso, esperamos iniciar o campeonato com uma vitória, pois é uma disputa curta e um resultado adverso pode ser bastante prejudicial. Por isso, a meta é iniciar vencendo para buscarmos o nosso primeiro objetivo, que é ter uma boa classificação na fase inicial e chegar bem ao playoff”, complementou Athos.

O experiente lateral Dimitri Sousa também destacou a preparação do Papão. “Estamos animados para nossa estréia com o Basquete Paraense. Vamos enfrentar uma equipe que se reforçou bastante para o campeonato, trazendo jovens de grande destaque no cenário nacional. Mas, estamos confiantes na nossa preparação que tem sido muito bem executada pelo técnico Athos e acreditamos na profundidade do nosso elenco que, com certeza, fará a diferença”, comentou.

O Campeonato Paraense Adulto Masculino 2024 reúne cinco equipes: Clube do Remo, Paysandu Sport Club, Assembléia Paraense, JP8 Esporte e Basquete Paraense. De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores avançam à série melhor-de-três do playoff – semifinal. Posteriormente, ocorre a série melhor-de-cinco do playoff – final.

Foto: Divulgação

Fonte: Frederico Batalha

Categoria:

Deixe seu Comentário