TENERIFE VENCE COM EMOÇÃO O COMPLEMENTO DO JOGO CONTRA O BREOGÁN

TIME DO BRASILEIRO MARCELINHO HUERTAS ESTÁ NA TERCEIRA COLOCAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ACB

O La Laguna Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Río Breógan, por 79 a 78 (37 a 36 no primeiro tempo), em jogo que teve continuidade nesta quinta-feira (07 de novembro), no Pazo dos Deportes, na cidade de Lugo (ESP). O duelo válido pela segunda rodada da fase inicial da Liga ACB 2024/2025 havia sido interrompido em sua data original, devido ao estado escorregadio da quadra de jogo.

A sequência se deu quando o relógio apontava 7min53 para o final do segundo quarto, com o placar empatado em 23 pontos. Neste período, o Tenerife conseguiu se impor e fechou na frente. Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo e a diferença subiu um pouco. Já nos dez minutos finais, o Breogán tentou a recuperação e chegou a ficar na frente, mas com uma assistência de Marcelinho Huertas nos segundos finais, Fran Guerra converteu a cesta da vitória do Tenerife – 17 a 21 (primeiro quarto), 20 a 15 (segundo quarto), 26 a 20 (terceiro quarto) e 16 a 22 (quarto final).

“Um resultado que nos mantém na parte de cima da classificação, com uma derrota só. Uma vitória que estava bem encaminhada no último quarto, com a vantagem variando entre 10 e 12 pontos, mas tivemos um apagão no final e o time deles chegou a passar na frente. Conseguimos, no entanto, sobreviver e vencer esta partida que se complicou mais do que devia”, relatou Huertas.

“Alcançamos o objetivo de vencer como visitante e agora vamos buscar mais uma vitória fora diante do Coruña”, completou Marcelinho, que anotou 08 pontos, apanhou um rebote, deu 04 assistências e ainda recuperou uma bola, em 20min26 de presença em quadra.

 

Os outros destaques foram Charlie Moore (17 pontos e 09 assistências) e Jordan Sakho (12 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Fran Guerra (17 pontos e 04 rebotes) e Aaron Dornekaamp (17 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Tenerife aparece na terceira colocação na classificação geral da competição espanhola, somando quatro vitórias e uma derrota. E o seu próximo compromisso será contra o Leyma Coruña, no domingo (10 de novembro), às 13h (de Brasília), no Coliseum de Coruña, em La Coruña (ESP), pela sétima rodada da fase inicial da Liga ACB 2024/2025.

Foto: Divulgação

Fonte: Frederico Batalha

Categoria:

Deixe seu Comentário